Aqui você ira adicionar a descrição do seu blog!

31 de out. de 2012

  • Rapidinhas…


    -Silvano Alves

    O paulista Silvano Alves, no último domingo, sagrou-se campeão mundial de montaria em touros pela PBR, em evento disputado em Las Vegas. É o segundo ano consecutivo que o brasileiro leva o título.

    ___

    -Rick e Renner

    Na próxima terça-feira, em São Paulo, Rick e Renner recebem convidados e imprensa para um coquetel de lançamento do novo projeto, “Inacreditável o poder do amor”. O evento marca oficialmente o retorno da dupla.

    ___

    -Michel Teló e Roberto Carlos

    Michel ensaiou com Roberto Carlos para o especial de fim de ano do rei. Rolou até dancinha.


    ___

    -Edson e Hudson

    O novo DVD da dupla Edson e Hudson, gravado em março no Circo Stankowich, em São Paulo, será lançado em novembro. Abaixo, segue a capa do projeto “Faço um circo por você”.


    ___

    -Laís

    Dois meses atrás, escrevi sobre a cantora Laís, que tem a carreira comandada pelo Marco Abreu, músico que aparece ao lado dela no vídeo abaixo, figura com vários trabalhos de sucesso no meio sertanejo. Ontem, ela divulgou mais dois vídeos no esquema “voz e violão”. Um deles é traz a canção “Majestade, o Sabiá”. Vale conferir.


    ___

    -JazzPira

    Há um projeto rolando em São Paulo chamado “JazzPira”. Quatro músicos tocam clássicos do sertanejo adaptados a musicalidade do Jazz. Entre os integrantes, está a violeira Adriana Farias, integrante do “Barra da Saia”. Abaixo, o vídeo da banda apresentando “Vide, Vida Marvada”.



    ___

    -Zezé di Camargo e Luciano

    No último sábado, Zezé di Camargo e Luciano se apresentaram em Assunção, no Paraguai. As informações repassadas pela equipe da dupla dão conta de cerca de 30 mil pessoas presentes. A dupla aproveitou o show no país vizinho e vestiu a camisa da seleção nacional.


    (Blog Universo Sertanejo)

  • Michel Teló e Luan Santana em turnês no exterior


    Luan e Michel fazem shows nos EUA esta semana. Curiosamente, ambos têm apresentações marcadas para Newark, cidade que também foi atingida pelo furacão Sandy, e que fica ao lado de Nova York.

    Segundo a produção local, os shows estão confirmados.

    ___

    -Michel Teló

    Michel Teló realiza, a partir de amanhã (31), mais uma curta temporada no exterior. O cantor fará quatro shows nos Estados Unidos e um em Porto Rico. No dia 15 de novembro, Michel retorna aos Estados Unidos para se apresentar na cerimônia do Grammy Latino, em Las Vegas.

    Abaixo, a agenda do Michel:

    31/10 – Orlando (EUA)
    01/11 – Newark (EUA)
    02/11 – San Juan (Porto Rico)
    03/11 – Boston (EUA)
    04/11 – Miami (EUA)

    ___

    -Luan Santana

    Luan começa sua turnê nos EUA dia 2 de novembro. Serão três shows no país, e em seguida o cantor segue para a Europa, para duas apresentações em Portugal. Luan vai aos Estados Unidos após ter uma turnê adiada no início do ano por problemas com prazos relacionados ao lançamento de seu último CD.

    Abaixo, os shows do cantor no exterior:

    02/11 – Pompano Beach (EUA)
    03/11 – Newark (EUA)
    04/11 – Westborough (EUA)
    09/11 – Lisboa (Portugal)
    10/11 – Porto (Portugal)

    (Blog Universo Sertanejo)

  • Vítima fica ferida em tentativa de homicídio no bairro Montreal


    Na noite de ontem a Polícia Civil de Monte Carmelo registrou uma tentativa de homicídio. Segundo o delegado Wilton José Fernandes a ocorrência foi por volta das 7h 20 na Rua Rússia, Bairro Montreal.
    De acordo com o Enfermeiro chefe do Pronto Socorro Municipal, local para onde a vítima foi encaminhado, a vítima, Sílvio Rodrigues Ribeiro, 32 anos, chegou com duas perfurações do lado direito do tórax. Sílvio foi transferido para um hospital particular e não corre risco de morte.
    A PC não informou o motivo da tentativa de homicídio.

    (Jornal Noticia Regional)

  • Artista transforma abóbora gigante em zumbi

    Reproduçãp/HuffingtonPost

    Em clima de Halloween, Ray Villafane transformou uma das maiores abóboras do mundo, de cerca de 850 kg, em obra de arte. Com o fruto laranja, o norte-americano deu vida a um personagem característico do Dia das Bruxas: o zumbi.

    O artista possui seu próprio estúdio de trabalho, onde ele e sua equipe passaram três dias em função da abóbora gigante para exibi-la no Jardim Botânico de Nova York.

    O zumbi foi feito com os mínimos detalhes ao ser retratado saindo do chão e puxando outras abóboras pequenas que também representam os mortos-vivos.

    (Pop.com.br)

  • Polícia britânica recebe centenas de chamadas por conta de fantasmas e zumbis

    AFP

    O número "999" no Reino Unido é o equivalente ao "190" no Brasil e ao "911" nos Estados Unidos, e foi usado mais de cem vezes, de acordo com a polícia britânica, por pessoas que diziam estar sendo assombradas por fantasmas, perseguidas por zumbis e observadas por vampiros.

    Parece brincadeira, mas a polícia é realmente acionada por esses motivos, principalmente na época do Halloween, quando as pessoas assistem a filmes de terror e, depois de beberem algumas cervejas, acreditam estar vendo coisas.

    Entre as chamadas recebidas, estão uma sobre um zumbi e um fantasma no País de Gales, quando na verdade se tratava da gravação de um filme de terror e sombras. Na região de Gloucestershire, Inglaterra, uma mulher já alegou que as chaves de sua casa haviam sido roubadas por poltergeists, quando ela apenas havia tomado algumas cervejas a mais.

    Segundo o jornal "Metro UK", só na região de Liverpool já foram atendidas sete chamadas sobre fantasmas, bruxas e vampiros. O principal procedimento da polícia quando isso ocorre é pedir para a "vítima" parar de beber e ir dormir.

    (Pop.com.br)

  • Obama e governador de New Jersey visitam regiões afetadas por Sandy

    AFP / Jewel Samad

    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o governador de New Jersey, Chris Christie, visitarão juntos as regiões afetadas pela passagem da tempestade extratropical Sandy na costa leste dos Estados Unidos.

    Obama e Christie são rivais políticos. Em agosto, durante a convenção republicana, o governador foi o crítico mais duro das políticas do democrata. A menos de uma semana das eleições presidenciais, uma reunião do tipo é pouco comum. Além disso, Christie já elogiou a postura do presidente para lidar com o desastre.

    “Se vocês acham que a campanha presidencial sequer passa pela minha cabeça agora, vocês não me conhecem”, declarou. “Eu não estou nem aí para as eleições nesse momento. Esse assunto não é importante agora.”

    Em New Jersey e em Nova York, cerca de 2,4 milhões de pessoas ficaram sem eletricidade, devido à passagem de Sandy. Obama declarou estado de emergência para o estado receber ajuda federal o mais rápido possível. “Eu não posso agradecê-lo o suficiente por isso”, disse Christie.

    (Pop.com.br)

  • Um policial morre a cada 32 horas no país, diz pesquisa

    AE / Edison Timoteo

    No Brasil, um policial é morto a cada 32 horas, de acordo com um levantamento realizado pelo jornal “Folha de S. Paulo” nas secretarias estaduais de Segurança Pública. Segundo os dados oficiais, pelo menos 229 policiais civis e militares foram assassinados este ano no país, sendo que 183 deles estavam em horário de folga.

    Só em São Paulo, 98 foram mortos, sendo 88 PMs, e cinco deles estavam a trabalho. No Brasil, 201 eram da Polícia Militar e 28 da Civil. Pará e Bahia têm 16 mortos cada. O número ainda pode ser maior, já que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes e Maranhão não enviou os dados.

    Para o ex-subsecretário nacional de Segurança Pública, Guaracy Mingardi, os estudos revelam uma “caça” a estes profissionais. De acordo com ele, principalmente em São Paulo, há uma “guerra não declarada” entre PMs e chefes de facções criminosas, como o PCC.

    (Pop.com.br)

  • Aos 30, Sandy ainda não pensa em filhos: "Não tenho pressa"

    agnews

    Lançando seu segundo álbum solo, Sandy se reuniu com a imprensa para contar detalhes do EP "Princípios, Meios e Fins", da carreira e vida pessoal. Assim como sua primeira música de trabalho, "Aquela dos 30", a artista está prestes a se tornar uma balzaquiana.

    No entanto, a crise com a idade passa longe de sua vida. "Com o tempo, vem alguns questionamentos, algumas reflexões. Lógico que eu não me acho velha, mas também não sou mais uma menininha."

    Casada, formada e com uma carreira de mais de 20 anos na música, Sandy diz que ainda não começou a pensar na vida de mãe. "A questão do relógio biológico está muito leve. Eu conheço mulheres que tiveram filho aos 40, 42 anos e não tiveram problemas. Não que eu queira ter filhos aos 40, mas também não é um peso, não tenho pressa."

    Os jornalistas não perderam tempo e perguntaram se a cantora está ouvindo muitas piadinhas por conta do furacão Sandy, que atingiu a costa leste dos Estados Unidos. "Tenho ouvido piadinhas com meu nome desde que ouviram falar desse furacão. É muito triste o que está acontecendo lá e precisamos torcer para que eles não enfrentem danos ainda maiores."

    (Pop.com.br)

  • Aprovado projeto que define prazo para que SUS inicie tratamento de pessoas com câncer


    Brasília - O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (30) projeto que estabelece prazo máximo de 60 dias para o início do tratamento de pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Se o caso for grave, o prazo pode ser menor, segundo o texto.

    O projeto original, do Senado, previa apenas o pleno acesso dos pacientes a medicamentos e analgésicos à base de ópio para os casos em que a doença provoque dor intensa. Mas, na Câmara, foi aprovado substitutivo ao texto que amplia a matéria incluindo o prazo máximo para início do tratamento e a obrigatoriedade de que os estados desenvolvam planos de oncologia para instalar serviços especializados.

    A relatora da matéria, senadora Ana Amélia (PP-RS), elogiou que o projeto tenha sido aprovado ao mesmo tempo em que se encerra o Outubro Rosa, movimento pela prevenção e tratamento do câncer de mama. Na opinião dela, a nova lei irá beneficiar as mulheres que sofrem com a doença.

    O projeto prevê a quimioterapia, a radioterapia ou cirurgia, como o tratamento previsto dentro do prazo. O texto segue agora para sanção presidencial.



    Fonte: Agência Brasil

  • Dados indicam 48 mortes em consequência do Sandy


    Brasília – Em dois dias de passagem do Furacão Sandy pela Costa Leste dos Estados Unidos, os dados ainda estão sendo levantados. Os números mais recentes indicam que 48 pessoas morreram em consequência do furacão, das quais 18 na região de Nova York. A falta de energia, as inundações em alguns setores e a queda de árvores causaram os principais danos na área.

    "Foi uma tempestade devastadora, talvez a pior a que assistimos", disse o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. O furacão segue dos Estados Unidos para o Canadá, depois de ter passado pelo Caribe, onde pelo menos 67 pessoas morreram.

    O Hospital da Universidade de Nova York foi obrigado a transferir mais de 200 pacientes, inclusive bebês e crianças, devido à falta de energia e ao fato de o gerador não ter funcionado.

    *Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa



    Fonte: Agência Brasil

  • Mulheres são maioria entre os candidatos inscritos no Enem


    As mulheres são maioria entre os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo os números do exame: 59% dos candidatos são do sexo feminino. As provas do Enem serão realizadas neste sábado (3), com ciências humanas e ciências da natureza, e no domingo (4), com matemática, linguagens e redação.

    As provas começam às 13h, no horário de Brasília. O candidato deve estar atento se em seu estado se aplica ou não o horário de verão.
    Os números mostram ainda que 54% dos inscritos se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas.

    Com isso, aqueles que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas poderão concorrer às cotas raciais nos processos seletivos das universidades federais.

  • Balconista cai em golpe e paga R$ 200 por falsa encomenda em MG


    A balconista de uma lanchonete em Pará de Minas, no Centro-Oeste, foi vítima de um golpe que, segundo a Polícia Militar (PM), é novo na cidade. Ela pagou R$ 200 para um homem que alegou estar com uma encomenda para a dona do estabelecimento na qual a balconista trabalha. A dona da lanchonete, porém, disse que não tinha encomendado nada e constataram que o pacote continha três pães de forma. O golpista fugiu.

    Segundo a PM, o suspeito chegou ao estabelecimento no Centro da cidade com um pacote na mão e disse para a funcionária, de 20 anos, que a proprietária da lanchonete tinha feito a encomenda para ser entregue no local. No entanto, para receber a entrega, a vítima teria que pagar R$ 200.

    A funcionária confiou no golpista, pagou o valor e ficou com o pacote. Ao contar a história, a dona da lanchonete negou que tivesse comprado algo e constatou o golpe. Ao abrir o embrulho, segundo a PM, foram encontrados três unidades de pão de forma. Elas chamaram a polícia, mas o golpista fugiu.

    Fonte: G1.

    Adicionar nov

  • Ao fugir de abelhas, homem cai em açude e morre afogado em Iguatama


    Um homem de 57 anos morreu afogado em um açude na comunidade rural de Boa Vista, perto de Iguatama, no Centro-Oeste do estado.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima caminhava com um amigo quando esbarrou em uma caixa de abelhas.

    Para escapar dos ataques, eles entraram no açude e o homem se afogou. O corpo foi retirado pelos bombeiros em menos de 20 minutos.

    Fonte: G1.

  • Explosão de gás em supermercado deixa feridos em Irajá


    Explosão em supermercado deixa feridos em Irajá (Foto: Reprodução / TV Globo)Uma explosão de gás no supemercado Multi Market, no bairro de Irajá, no subúrbio do Rio de Janeiro, deixou sete feridos, na manhã desta quarta-feira (31). As informações são da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, que enviou agentes do quartel do bairro para o local.
    O estabelecimento fica na Rua Coronel Vieira. Segundo os bombeiros, o problema teria sido causado por um escapamento de gás na padaria do estabelecimento. Foram deslocadas ao local três ambulâncias, uma viatura de água e uma de salvamento.
    A assessoria dos bombeiros informou, ainda, que quatro vítimas ficaram bastante queimadas e estão em estado grave, enquanto outras três tiveram ferimentos mais leves. Os feridos foram levados aos hospitais estaduais Getúlio Vargas, na Penha, e Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
    O Centro de Operações informou, às 8h10, que a Estrada Coronel Vieira foi interditada na altura do acidete para o trabalhos dos bombeiros, causando retenções na Avenida Pastor Martin Luther King Jr. A Avenida Monsenhor Félix também foi fechada no trecho até a Rua Tanabi.
    A Estrada Coronel Vieira foi liberada, por volta das 8h30. As demais vias seguem interditadas.
    Fonte: G1 Rio

  • Como Deus me vê?


    Pergunte-se hoje:
    dNo dia a dia, muitas pessoas procuram-me para partilhar o que estăo vivendo e tenho observado que a grande maioria sempre está com algum tipo de problema.
    Logo consigo perceber que é porque elas năo se sentem amadas e năo se abrem, verdadeiramente, ao amor de Deus.
    Deus está sempre preparado para nos acolher.
    Nada pode ser maior do que esta compreensăo.
    O Senhor é tăo misericordioso que, quando vamos até Ele, năo existe amargura, rancor, mágoa ou ressentimento que possa impedi-Lo de derramar o Seu amor sobre nós.
    Você já parou para pensar como é que Deus o vê?
    E ao mesmo tempo, qual é a imagem que você tem de Deus?
    Pode ser que a imagem que você tenha d'Ele seja completamente distorcida.
    Hoje, Jesus quer revelar-se a você e dar-se a conhecer.
    Permaneçamos atentos para acolhermos ao Senhor que vem ao nosso encontro.
    Jesus, eu confio em Vós!

    Luzia Santigo
    Canção Nova

  • 30 de out. de 2012

  • Fim de semana violento termina com dois homicídios em Monte Carmelo


    Laerte foi a segunda vítima de assassinato em fim de semana violento.

    Na madrugada deste domingo a Polícia Militar registrou o segundo homicídio em menos de 48 horas em Monte Carmelo. O segundo crime aconteceu no nº 1160 da Av. José Avelino no bairro Vila Nova e a vítima foi Laerte Machado da Costa, natural de Monte Carmelo MG.
    Conforme informações levantadas pela PMMG e a perícia criminal da PCMG a motivação do crime pode estar relacionada com uma briga ocorrida no dia anterior e ao uso de drogas. Três pessoas estavam no interior da casa quando notaram a chegada dos autores e tentaram fuga subindo para o telhado da casa. Os autores também subiram e começaram a efetuar os disparos.
    Laerte foi atingido por pelo menos 6 disparos de revólver calibre 38. Havia sangue espalhado pela varanda e em outros cômodos da casa. A polícia segue com as investigações e as diligências para captura dos autores.
    Na noite de sexta-feira o JNR já havia noticiado o assassinato de Claudinei Junio Tereza no bairro Lagoinha, no entanto, nenhuma evidência estabeleceu ligações entre os dois crimes.

    (Jornal Noticia Regional)

  • Avenida Olegário Maciel parou na manhã desta terça(30)


    Por volta das 8h desta manhã um celta, conduzido por Rodrigo José Ferreira, 19 anos, colidiu com uma caminhonete Mitsubishi no cruzamento da Olegário Maciel com a Romoaldo Rezende.
    Segundo informações da Polícia Militar, o celta que transitava pela Olegário Maciel furou o sinal vermelho batendo na lateral da caminhonete causando o capotamento da mesma, que era conduzida por Edilene Davi Ramos, 60 anos. A condutora foi levada para o hospital sem ferimentos graves.








    (Jornal Noticia Regional)

  • Morador é preso após matar bandido que pulava o portão


     Um homem de 29 anos está preso depois de atirar contra dois bandidos que tentaram invadir sua casa, na madrugada desta terça-feira (30), na Cidade Industrial de Curitiba. Um dos bandidos conseguiu fugir e o outro morreu com um tiro no abdômen. O morador usou uma pistola calibre 380, registrada pela justiça para efetuar os disparos. Ele foi autuado em flagrante por homicídio.
    A tentativa de invasão aconteceu às 2h20 quando o morador, que terá seu nome preservado, notou pela janela da residência, que fica na Rua Airton Duma, que dois homens tentavam pular o portão da casa. Então, o homem pegou a arma e disparou um tiro contra os bandidos. Ele teria efetuado os disparos na mesma janela de onde teria visto a dupla tentando invadir a casa. O homem mora com a família, mas não há informações sobre quantos estavam na casa neste momento. Também não se sabe quantos disparos foram feitos em direção da dupla.
    Um dos bandidos caiu ao ser ferido por um tiro no abdômen e morreu em poucos minutos. Sem identificação, ele trajava camiseta azul, calça jeans preta e tinha uma tatuagem no antebraço direito “Vida Loka”. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba onde aguarda o reconhecimento da família. O outro comparsa conseguiu fugir.
    A Polícia Militar (PM) foi acionada pela família. O morador foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão, onde foi preso após ser atuado em flagrante por homicídio.
    Retirado do Site(Jornal Noticia Regional)

  • Novos semáforos começam a funcionar esta semana


    A Prefeitura de Monte Carmelo segue com o programa de sinalização de trânsito pela cidade. Três novos conjuntos de semáforos estão sendo montados e devem começar a funcionar esta semana.
    Um conjunto está sendo instalado no cruzamento da Av. Paranaíba com a Av. Coronel José Cardoso e os outros nas vias de acesso ao bairro do Carmo nos cruzamentos com a Av. 15 de Novembro.
    Os novos conjuntos de semáforo trazem também controle de fluxo de pedestres o que facilita e dá segurança para quem cruza estas vias a pé. Resta agora mais atenção e respeito às normas de trânsito por parte de todos, inclusive para evitar acidentes como o de hoje pela manhã na Av. Olegário Maciel.

         
       

    (Jornal Noticia Regional)



  • Posto Santa Rita é assaltado pela segunda vez em menos de duas semanas.


    Guarda foi rendido. 200 reais foram levados pelo ladrão









    Na madrugada desta terça-feira (30), por volta das 2h 30, o guarda do posto Santa Rita, localizado na Rua Riachuelo, foi rendido e assaltado por uma ciclista que portava uma arma, possivelmente uma espingarda.
    O indivíduo fugiu levando 200 reais. A polícia ainda não tem pistas do sujeito.
    É o segundo assalto em menos de duas semanas ao mesmo posto.
    (Jornal Noticia Regional)

  • De janeiro a setembro, 15 milhões de inadimplentes conseguiram limpar o nome


    São Paulo – De janeiro a setembro deste ano, 15,1 milhões de consumidores pagaram as dívidas pendentes e limparam o nome. Segundo levantamento da Serasa Experian, o número é 13,7% maior do que o registrado no mesmo período de 2011. Segundo a superintendente de Informação ao Consumidor da Serasa, Maria Zanforlin, o crescimento da quantidade de inadimplentes que renegociam as dívidas é um movimento consistente. “O número de regularizações vem aumentando, esse indicador está com uma tendência muito favorável há algum tempo”, ressaltou.

    A melhora da conjuntura econômica do país nos últimos meses é um dos fatores responsáveis pela quitação dos débitos dos devedores, na avaliação da superintendente. Ela destaca os baixos níveis de desemprego que garantem uma “condição de renda muito positiva” às famílias.

    Além disso, Maria aponta a melhora da educação financeira da população como fator importante para o aumento das renegociações. Ela explica que parte dos 40 milhões de brasileiros que entraram no mercado de consumo nos últimos dez anos acabaram não sabendo lidar com o grande número de ofertas direcionadas a eles. “Tem pessoas com quatro ou cinco dívidas, uma situação de descontrole”, aponta.

    Entretanto, a superintendente acredita que esse público passa agora a lidar melhor com o crédito. Maria também destaca que as empresas credoras estão buscando os devedores para regularizar a situação desses consumidores. “Existe uma disposição de ambas as partes."

    Porém, Maria lembra que os consumidores devem fazer um planejamento antes de fazer a renegociação. “[É preciso] estudar o que é prioritário, o que precisa ser resolvido”, aconselha.



    Fonte: Agência Brasil

  • Mais da metade dos inscritos para o Enem 2012 são negros


    Brasília – Dos mais de 5,7 milhões de participantes da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 2,4 milhões se declararam pardos; 694 mil, pretos e 35 mil, indígenas. Os dados fazem parte de balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame.

    A distribuição por raças é um dos recortes previstos na Lei de Cotas, publicada há duas semanas. Os novos critérios terão de ser incluídos nas regras de seleção para universidades públicas por meio do Enem.

    A nova lei obriga instituições federais de ensino superior a destinar progressivamente uma parte das vagas para estudantes que frequentaram todo o ensino médio em escolas públicas. O objetivo do governo é atingir o índice de 50% das vagas em quatro anos. Um dos fatores a serem considerados é a raça declarada pelo candidato.

    As provas do Enem serão realizadas em 1,6 mil municípios de todo o país no próximo fim de semana (3 e 4 de novembro).

    A estudante Fernanda Brito Félix, 19 anos, conseguiu, no Enem de 2011, a vaga que buscava na Universidade de Brasília (UnB). Mas o curso possível não era o sonhado. Com o primeiro semestre de pedagogia garantido, a aluna decidiu participar, novamente, do Enem este ano, para tentar a transferência para o curso de direito.

    “Só estudei em escola pública e as escolas públicas não têm capacidade alguma de preparar um aluno para um vestibular de [universidade] federal”, disse Fernanda. Para ela, o Enem “acaba sendo uma chance”, mas há dificuldades como a falta de preparo dos alunos no ensino médio. “A prova é cansativa e o aluno não tem essa preparação na escola ou conteúdo. O segredo é estudar muito.”

    A receita de quem já foi beneficiado pelo exame parece coincidir com as impressões de quem vai enfrentar a prova pela primeira vez. Aluna do último ano do ensino médio no Colégio Setor Oeste, escola pública de Brasília, Hyasmin Stephanye Leite se prepara para a prova desde janeiro. “Busco métodos na internet, em apostilas. Tenho estudado três horas por dia. Poderia ser mais, mas tenho inglês à tarde”, contou.

    Para Hyasmin, o colégio oferece a estrutura de que ela precisa. “Depende mais do aluno do que da escola. Não podemos nos comparar a alunos de escolas particulares, temos que nos comparar a nossa dedicação. Se você estuda, não é a escola que faz diferença, é o aluno que faz.”

    Os números do Inep também revelam que a maioria dos participantes do Enem 2012, que tem recorde de inscrições e participações confirmadas, é composta por mulheres. As brasileiras respondem por 59% das inscrições, com 3,4 milhões, enquanto os homens somam 2,3 milhões (41%).

    O estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902).

    Do total de inscritos, 4 milhões foram isentos da taxa de R$ 35 por serem alunos de escolas públicas ou pertencerem a famílias de baixa renda.



    Fonte: Agência Brasil

  • Acidente vascular cerebral é a doença que mais mata no Brasil


    Brasília - O acidente vascular cerebral (AVC) é a doença que mais mata no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes pelo AVC chega a quase 100 mil pessoas. Em 2000 foram 84.713 óbitos, passando para 99.726 em 2010.

    Nesta segunda-feira (29), no Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral (AVC) é importante ressaltar os cuidados que devem ser adotados para a prevenção da doença: controle da pressão arterial, da taxa de glicose no sangue e do colesterol. Além disso, é necessário manter uma dieta balanceada, fazer exercícios físicos, controlar o uso do fumo e o consumo de bebidas alcoólicas.

    A neurologista da Academia Brasileira de Neurologia, Gisele Sampaio, disse que se medidas saudáveis forem adotadas as chances de se ter um AVC ou qualquer outra doença relacionada aos fatores de risco como hipertensão, diabetes, colesterol alto e tabagismo são mínimas. "Além de obter hábitos mais saudáveis, é importante fazer um acompanhamento médico regular. Caso os sintomas sejam identificados, procure um atendimento médico o mais rápido possível", alertou.

    Para diminuir a mortalidade e ampliar a assistência das vítimas do AVC, o Ministério da Saúde investirá até 2014 R$ 437 milhões no Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, R$ 370 milhões vão financiar leitos hospitalares. Também serão investidos recursos na incorporação e oferta do medicamento usado no tratamento. No Brasil, mais de 200 hospitais estão preparados para atender pacientes com AVC.



    Fonte: Agência Brasil

  • Trabalhador cai do nono andar de prédio e morre em Itaúna, MG


    Um pedreiro, de 59 anos, morreu após cair do nono andar de um prédio em Itaúna, no Centro-Oeste.

    De acordo com o Samu, o homem trabalhava em uma construção na área central da cidade e usava equipamentos de segurança.

    A vítima foi socorrida com vida, levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

    Fonte: G1.

  • Menina de três anos foi vítima de estupro


    A Polícia Militar (PM) de Vazante, no Noroeste do estado, recebeu a denúncia de que uma menina de três anos foi vítima de estupro. Segundo informações da PM, uma vizinha viu quando o suspeito, um senhor de 77 anos que é surdo e mudo, praticando o ato. O homem foi encaminhado para a delegacia, mas foi liberado por não ter sido flagrante.

    Ainda de acordo com a PM, a mãe só acionou os policiais, data em que ficou sabendo do fato. A vizinha contou ainda, que o senhor costuma assediar as crianças da região, mas que é a primeira vez que alguma providência foi tomada.

    A Polícia Civil (PC) vai ouvir as testemunhas e o suspeito e irá instaurar inquérito para investigar o caso.

    Fonte: G1.

  • Corpo de mulher é encontrado queimado na zona rural de Varginha


    O corpo de uma mulher foi encontrado na zona rural de Varginha (MG). De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Ana Maria Reis, de 18 anos, estava queimado e a suspeita de motivação do crime seria vingança. Ela teria envenenado um casal de irmãos que morreram na última sexta-feira (26).

    A polícia chegou até o corpo de Ana Maria após o ex-companheiro da vítima confessar o crime. Em depoimento, Kener de Andrade Silverio, de 24 anos, disse à polícia que ela teria envenenado o pai e a tia dele na última sexta-feira (26).

    Ainda segundo depoimento a Polícia Civil, Ana Maria teria colocado enxofre nos alimentos e a intenção dela seria envenenar a atual namorada do suspeito.

    o delegado que investiga o crime disse que a primeira linha de investigação esta levantando que ela fez um trabalho de macumba para separar o Kener de uma atual namorada dele e colocou enxofre na comida da família, e todos ali comeram.

    Ana Maria teria sido mantida em cárcere privado por dois dias. Ela teria sido queimada viva em uma fazenda e o corpo deixado em um matagal, onde foi encontrada.

    Fonte: G1.

  • Furacão Sandy mata 16 nos EUA e no Canadá e inunda e paralisa Nova York


    Imagem de satélite mostra Sandy sobre a Costa Leste dos EUA nesta terça-feira (30) (Foto: AP)O furacão Sandy começou a varrer a Costa Leste dos EUA na noite desta segunda-feira (29), matando pelo menos 15 pessoas nos Estados Unidos e uma no Canadá.
    A ilha de Manhattan ficou alagada, caótica e com um grande apagão, informaram os serviços de emergência e testemunhas.
    No Estado de Nova York, Sandy matou 7 pessoas, incluindo um homem de 30 anos atingido pela queda de uma árvore no Queens, disse um porta-voz do governador Andrew Cuomo.
    Em Nova Jersey, há três mortos, dois deles atingidos por uma árvore, que caiu sobre um carro no condado de Morris, segundo os serviços de emergência.
    Duas pessoas morreram na Pensilvânia, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa, informaram as autoridades locais.
    Em Maryland, uma mulher bateu com o carro em uma árvore e morreu.
    Na Virgínia Ocidental, outra mulher, de 48 anos, colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade provocada por Sandy, informou a polícia.
    No Atlântico, na Costa da Carolina do Norte, uma tripulante de um veleiro réplica do HMS Bounty morreu no hospital após ser resgatada no mar e levada a um hospital. O capitão do barco permanece desaparecido.
    Na cidade canadense de Toronto, mais ao norte, uma mulher morreu ao ser atingida por uma placa de publicidade que se desprendeu com o forte vento.
    Sandy tocou a terra na noite desta segunda pela costa de Nova Jersey como tempestade extratropical, com ventos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h.
    O olho do fenômeno atingiu as proximidades de Atlantic City, de acordo com o boletim do Centro Nacional de Furacões (CNF), com sede em Miami.
    Em Nova York, ao menos 250 mil famílias ficaram sem energia elétrica na noite de segunda-feira na região de Manhattan, informou o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva.
    Vários bairros do sul de Manhattan ficaram sob as águas e sem eletricidade, disse Bloomberg, que pediu à população para permanecer em casa e evitar sair de carro para não prejudicar o deslocamento das equipes de emergência.
    Segundo a CNN, o apagão no sul de Manhattan foi provocado pela explosão em uma subestação que entrou em curto devido à inundação do bairro.
    Os rios East e Hudson transbordaram por conta da chuva torrencial que caiu na cidade e inundou túneis.
    O setor de Battery Park, sul de Manhattan, foi coberto pelas águas.
    As forças de segurança fecharam o acesso ao Battery Park e toda a zona próxima a Wall Street ficou deserta, exceto pela presença de carros da polícia, bombeiros e ambulâncias.
    Equipes das companhias elétricas trabalhavam sem descansar para bombear água para fora das galerias e restabelecer os serviços, mas milhares de residências permaneciam sem energia. O apagão atingia diversas zonas, incluindo a Universidade de Nova York e alguns hospitais.
    No bairro de Chelsea, a fachada inteira de um prédio de três andares caiu, mas sem provocar vítimas.
    Vários carros de bombeiros e da polícia fecharam o acesso à Oitava Avenida entre as ruas 14 e 15.
    A grande tempestade deixou milhões de pessoas sem energia elétrica em suas casas na região leste dos Estados Unidos.
    As autoridades americanas haviam advertido riscos sem precedentes e ordenaram a saída de centenas de milhares de pessoas em cidades ao longo da faixa costeira da Nova Inglaterra (nordeste) até a Carolina do Norte (sudeste).
    O presidente Barack Obama alertou os americanos sobre a ameaça representada por Sandy, ao citar uma "tempestade grande e poderosa' que poderia ter consequências desastrosas.A passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana a uma semana das equilibradas eleições de 6 de novembro.
    Tanto Obama como o rival republicano, Mitt Romney, cancelaram eventos eleitorais.Os dois candidatos têm consciência da importância política de dedicar toda a atenção às consequências da tragédia, pois lembram do que aconteceu com o furacão Katrina em 2005.
    A resposta ao Katrina, que devastou Nova Orleans (Louisiana, centro-sul do país), foi encarada como um fracasso das autoridades, lideradas pelo então presidente republicano George W. Bush, o que marcou o restante de seu segundo mandato.
    As autoridades declararam estado de emergência em Connecticut, Delaware, Maryland, Massachusetts, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Vermont, Virginia e na capital americana.O presidente Barack Obama aprovou o estado de emergência para liberar recursos federais aos estados afetados.
    Em sua passagem pelo Caribe, na semana passada, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos. No Haiti, foram 51 mortos.

    Fonte: G1, com agências internacionais.

  • Planejamento Familiar


    2É um método de observância dos sinais e sintomas da fertilidade e infertilidade feminina, a fim de usar dessas informações para evitar ou não uma gravidez, considerando o homem sendo sempre fértil.
    Os principais sintomas que uma mulher pode observar são as mudanças de temperatura e a alteração do muco servical.
    Aprender como observar e registrar as mudanças interpretadas, poderá levar três ou quatro aulas, incluindo o acompanhamento individual.
    Muitos métodos estão disponíveis no Brasil.
    Os mais populares são os métodos de observância do muco servical, também conhecido como método de ovulação e o método tomado pela temperatura.
    O método de ovulação consiste em aprender a identificar e registrar as mudanças do muco servical enquanto o método por temperatura consiste no registro da temperatura corporal como também identificar outros sinais de fertilidade.
    Normalmente as pessoas que trabalham na divulgação dos métodos de planejamento familiar, ministram fundamentadas em material de formação e na própria experiência vivida; o que normalmente estão acostumadas em um único método.
    O método de Planejamento familiar natural, traz paz ao casal quando este não deseja momentaneamente uma gravidez e qualquer mulher pode aprender a identifica-lo.
    É algo em que o casal poderá fazer sem esforço e que seguramente estará em harmonia com a vontade de Deus.

    Dado Moura

  • 29 de out. de 2012

  • No ar o programa "Parada Obrigatória"

    NO AR O PROGRAMA "PARADA OBRIGATÓRIA" O PROGRAMA MAIS LEGAL.
    APRESENTAÇÃO "GERA VASQUECINE" ACESSE O BLOG DO PROGRAMA E ASSISTA http://geraparadaobrigatoria.blogspot.com.br MANDE SUA PERGUNTA,RESPOSTA IDIOTA,OU SUA PIADA MAIS SEM GRAÇA.

  • Campanha Dengue 2012


    Você pode ajudar a combater a dengue com medidas simples:
    Não deixe água acumulada sobre a laje.
    Mantenha o saco de lixo bem fechado e fora do alcance dos animais até o recolhimento pelo serviço de limpeza urbana.
    Mantenha a caixa d’água completamente fechada para impedir que vire criadouro do mosquito.
    O combate à dengue não pode parar.

    Assista ao VT:


    Campanha Dengue Salvador 2012 - Ai Se Eu Te Pego



    Da Redação
    Video:You Tube

  • As 10 músicas sertanejas mais tocadas da última semana

    Abaixo, segue a lista com as 10 músicas sertanejas mais tocadas da última semana, de 21/10/2012 a 27/10/2012.




    01 – Te Vivo –  Luan Santana
    02 – Camaro Amarelo – Munhoz e Mariano
    03 – É nois fazê parapapá – Michel Teló part. Sorriso Maroto
    04 – Eu não vou aceitar – Bruno e Marrone
    05 – Quando Você Some – Victor e Leo part. Zezé di Camargo e Luciano
    06 – Anjo Protetor – Eduardo Costa
    07 – Livre – Fernando e Sorocaba
    08 – Gatinha Assanhada – Gusttavo Lima
    09 – Beber, Beber – Leonardo
    10 – Cuidar mais de mim – Paula Fernandes

    (Blog Universo Sertanejo)

  • ORAÇÃO PARA O DIA:

    Senhor Jesus, eu quero te servir com a minha vida, me santifique a cada dia para que eu fique mais parecido(a) contigo nas minhas ações e com as minhas palavras, ajuda-me a fugir do pecado, pois o pecado leva à morte e nos distancia do Senhor.

  • Comemore o Dia Nacional do Livro!


    Hoje é dia 29 de outubro, e comemoramos em nosso país o Dia Nacional do Livro! E que tal começar a ler alguns livros de ficção nacionais para aproveitar?

    A data é comemorada dia 29 de outubro no Brasil porque a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil em 1810, nessa mesma data. Nesse dia, foi fundada a Biblioteca Nacional.

    Mas esqueça um pouco aquela pilha de livros obrigatórios para vestibular e pense um pouco na ficção nacional, muito bem servida. O que mais você acha por aí é autor nacional bacana pra se ler nessa data. Se você é fã de fantasia épica, pode procurar os “Dragões de Éter”, de Raphael Draccon, ou começar a trilogia Tormenta com “O Inimigo do Mundo”, de Leonel Caldela.

    Caso seu gosto caia mais para o sobrenatural, as guerras de anjos de Eduardo Spohr estão em “A Batalha do Apocalipse” e “Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida”. Os vampiros de André Vianco também já seduziram muitos leitores, e um bom ponto de partida é “Os Sete”.

    Até mesmo zumbis você encontra na literatura nacional. “Apocalipse Zumbi”, de Alexandre Callari está aí, além das “Memórias Desmortas de Brás Cubas”, uma continuação direta das Memórias Póstumas, mas agora com um protagonista zumbi.

    Esses são apenas alguns de tantos exemplos de autores nacionais de ficção que você pode encontrar nas livrarias. A lista é bem extensa, mas os citados acima são um bom ponto de partida para quem ainda não parou para conhecer o vasto universo da ficção nacional.

    (Pop.com.br)

  • Família britânica transforma capela mortuária em residência

    Solent News

    Na cidade portuária de Southampton, no sul da Inglaterra, o casal Jayne Stead e Mike Blatchford e os três filhos vivem na casa de terror mais original do país. Construído antes de 1800, o local já foi uma capela mortuária e alojamento para os seguranças do cemitério - que agora serve de lar para a família.

    A designer Jayne, de 52 anos, conta que as lápides e as gárgulas assustam os jovens. "Nós fazemos várias festas de Halloween porque a casa tem o cenário perfeito, mas até agora ninguém se aventurou até aqui para pedir por doces ou travessuras", contou ao "Daily Mail". "Somos a casa mais assustadora de todas na cidade."

    A família comprou a construção há seis anos, quando o governo a colocou à venda. "A primeira vez que olhamos em volta foi meio assustador, havia túmulos em toda parte, mas isso nunca nos incomodou realmente, havia um sentimento muito positivo no lugar", explicou.

    Blatchford, um construtor de 51 anos, gastou o equivalente a R$ 325 mil e um ano de serviço para criar a casa dos sonhos. Mas, em vez de vender a antiga residência, a família a colocou para alugar. "Ninguém realmente sabe como é viver em um cemitério", disse Jayne. "Desta maneira, se tudo isso se tornar horrível, nós temos para onde voltar."

    Solent News

    (Pop.com.br)

  • Assistir a filmes de terror ajuda a emagrecer, dizem cientistas

    Divulgação

    Alguns pesquisadores da Universidade de Westminster, em Londres, afirmam que assistir a filmes de terror faz com que as pessoas emagreçam. Após analisarem os batimentos cardíacos e o volume de oxigênio que entra no corpo, além da quantidade de dióxido de carbono que sai dele, os cientistas concluíram que estes longas podem ajudar os espectadores a perderem calorias.

    Aquele sentimento de medo que aparece quando se assiste a algo assustador estimula a liberação de adrenalina e aumenta o ritmo do metabolismo, podendo, assim, queimar 113 calorias em noventa minutos.

    “A adrenalina é conhecida por diminuir o apetite, aumentar o ritmo do metabolismo e queimar calorias”, contou um dos pesquisadores, Richard Mackenzie.

    Confira a lista dos filmes com os quais é possível emagrecer:

    1 - "O Iluminado" - 184 calorias
    2 - "Tubarão" - 161
    3 - "O exorcista" - 158
    4 - "Alien" - 152
    5 - "Jogos Mortais" - 133
    6 - "A hora do Pesadelo" - 118
    7 - "Atividade Paranormal" - 111
    8 - "Bruxa de Blair" - 105
    9 - "O Massacre da Serra Elétrica" - 107
    10 - "[Rec]" - 101

    Fonte:Pop.com.br

  • Assaltante de bancos foge de presídio pela quarta vez


    Fugiu do Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju, Silvano Santos, chefe de uma quadrilha de assaltantes de bancos com forte atuação em todo Nordeste e no Mato Grosso. Essa é a quarta vez que ele consegue fugir de um presídio de segurança máxima.

    As duas primeiras fugas ocorreram em Pernambuco e a terceira em Alagoas. Com ele, também fugiram da penitenciária de Aracaju outros dois assaltantes de altíssima periculosidade, segundo a Polícia Civil. "Os fugitivos são acusados por roubo, latrocínio, roubo seguido de morte e homicídio. Incrível como após serrarem a grade eles conseguiram sair por um buraco de apenas 20 por 30 centímetros de diâmetro", lamentou Manoel Lúcio Neto, diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).

    Retirado do Site:Pop.com.br

  • Enem pós-Lei de Cotas tem 54% de negros e indígenas


    Na primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após a aprovação da Lei de Cotas, 54% dos inscritos são pretos, pardos e indígenas. Essa proporção é muito próxima à da população brasileira em geral, que é de 51%. A cor da pele é um dos critérios previstos na nova lei.

    O Enem ocorre no próximo fim de semana, dias 3 e 4, com 5.791.290 inscritos. Trata-se da maior edição do exame, que nasceu como avaliação da última etapa da educação básica e se tornou vestibular em 2009. Atualmente, a nota do exame é o caminho de ingresso para quase todas as universidades e institutos federais.

    Entre os 5,7 milhões de inscritos, 1,5 milhão terminou este ano o ensino médio. Desse grupo específico, 80% (mais de 1,2 milhão) vêm da escola pública e poderão se beneficiar da reserva de vagas que a lei garante.

    Em 2013, 12,5% das vagas nas federais deverão ser ocupadas por alunos da rede pública. Em quatro anos, a taxa deve chegar a 50%. As universidades ainda precisam respeitar critérios econômicos (com reserva para candidatos com renda familiar de 1,5 salário mínimo per capita) e raciais para a distribuição das vagas - no caso racial, terá de seguir a proporção da população por Estado. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

    Retirado do Site:Pop.com.br


  • TSE ainda tem recursos das eleições para julgar até dezembro


    Brasília – Mesmo após o segundo turno das eleições neste domingo (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manterá esforço concentrado para terminar de julgar mais de 2,5 mil processos referentes a registros de candidatos até dezembro. A informação foi confirmada hoje (28) pela presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia, que não descartou a convocação de sessões extras para dar conta do trabalho.

    “Todos esses processos que ainda não foram julgados, estamos com o tribunal todo empenhado para que, até a diplomação, tenha esses julgamentos. A sociedade espera uma resposta antes, para evitar que depois da diplomação sobrevenha uma decisão que possa de alguma forma mudar.  Até esclareço que todos os ministros se empenharam de forma reiterada e com muito esforço para todos para que tivéssemos esses julgamentos, e tenho certeza de que continuarão nesse mesmo ritmo”, disse a ministra. A diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos ocorrerá no dia 19 de dezembro.

    O TSE recebeu cerca de 8 mil recursos relativos a registros de candidatos, dos quais julgou 65%, sem contar outros processos sobre propaganda eleitoral e outras irregularidades. Cerca de 3 mil recursos tratavam da aplicação da Lei da Ficha Limpa, dos quais pelo menos metade já foi julgada.

    “Houve um empenho da nossa parte de, neste primeiro momento, até a data de quinta-feira (25), que foi a ultima sessão do tribunal, tivéssemos pelo menos uma decisão de mérito sobre os casos apresentados que tinham candidatos que participavam do segundo turno”, explicou Cármen Lúcia, lembrando que muitos casos ainda podem ter recursos pendentes.

    A ministra ainda esclareceu que a corte está evitando convocar sessões extras, prolongando ao máximo as sessões ordinárias, para que os ministros possam dedicar mais tempo às decisões individuais de mérito. Cármen Lúcia ressaltou, no entanto, que a corte pode vir a convocar sessões extras daqui para frente caso haja processos suficientes para inclusão na pauta.

    Até agora, a presidenta do TSE não autorizou que nenhum recurso contra decisão definitiva do TSE chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda assim, os candidatos podem acionar a Suprema Corte por meio de recursos alternativos, desde que o pedido envolva assunto constitucional.



    Fonte: Agência Brasil

  • Penas do mensalão podem sofrer redução ao final do julgamento


    Brasília – A fixação de penas da Ação Penal 470, o processo do mensalão, fase iniciada na última semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pode sofrer alterações significativas até o fim do julgamento. Além de revisões pontuais nos votos, os ministros podem adotar uma tese bastante favorável aos réus, considerando vários crimes diferentes como um só.

    Nessa modalidade de cálculo de penas, chamada continuidade delitiva, os ministros podem concluir que, com mais de uma ação, os réus praticaram dois ou mais crimes da mesma espécie como consequência do primeiro. Em seguida, aplicam apenas a pena referente ao crime mais grave, aumentada de um sexto a dois terços.

    A hipótese de continuidade delitiva já está sendo usada para fixar penas nos casos em que houve vários atos de um mesmo crime, como no de lavagem de dinheiro – quando o publicitário Marcos Valério fez 46 operações, por exemplo. Para evitar uma punição muito grande, os ministros optam por fixar somente uma pena, somando o agravante no final.

    A continuidade delitiva para crimes diferentes, no entanto, foi abordada em plenário apenas na última quinta-feira (25). Na ocasião, os ministros tentavam convencer o revisor da ação penal, Ricardo Lewandowski, a tornar seu voto mais severo na condenação de Ramon Hollerbach, sócio de Marcos Valério, pelo crime de lavagem de dinheiro.

    “Eu estarei disposto a fazer reajustes e também a homogeneizar esses critérios à medida que nós, depois, na pena final, decidíssemos que em vez  de caracterizar o concurso material entre determinados delitos, ficasse caracterizada a continuidade delitiva”, respondeu o revisor. No concurso material, as penas para crimes diferentes são somadas.

    Lewandowski citou como exemplo o caso dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e peculato. “Poderia-se, eventualmente, evoluir no sentido de, em vez de considerar o concurso material, [considerar] a continuidade delitiva, aí eu internamente reajustaria meus critérios”, completou.

    Os ministros Marco Aurélio e Celso de Mello concordaram com a possibilidade de aplicação do modelo proposto pelo revisor, lembrando que o Código Penal permite a aplicação da continuidade delitiva não só em crimes idênticos, mas sim da mesma espécie. “Da mesma natureza pode ser crime contra a administração pública”, acrescentou a ministra Cármen Lúcia.

    A tese só deve ser discutida de forma definitiva no fim do julgamento. Desde o início da dosimetria (cálculo das penas dos réus), vários integrantes da Corte estão ressalvando que abordarão o assunto assim que todas as penas forem fixadas. "Vamos deixar claro que esse ajuste no final é compatível com a complexidade da própria dosimetria. É natural que ajustemos à medida que as discussões avancem”, disse o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto.



    Fonte: Agência Brasil

  • Jovem é assassinado no bairro Vila Nova


    Na madrugada de domingo, por volta das 3h, L.M.C.J de19 anos foi assassinado em sua residência no bairro Vila Nova.
    Segundo a Polícia Militar o autor do homicídio entrou pela porta da residência chamando pelo rapaz que tentou fugir pelo telhado da casa, sendo almejado por 6 tiros.
    Conhecidos da vítima afirmaram à PM que o rapaz teria brigado na noite anterior em um bar e a suspeita é de que tenha sido esse o motivo do crime.
    L.M.C.J também havia várias passagens pela polícia por envolvimento por drogas.
    As únicas informações da PM são de que o autor estava em uma S10 prata e usava um boné vermelho.

    Fonte:Jornal Noticia Regional

  • Pai e filhos morrem em acidente próximo a Perdizes



    O acidente aconteceu na noite de sábado (27) quando um Monza tentava fazer ultrapassagem e perdeu controle da direção ao retornar à pista batendo de frente a uma caminhonete no Km 65 da MGC-462 próximo a Perdizes. Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Nova Ponte, os três ocupantes do Monza, homem de 35 anos e dois filhos, um de nove e outro de 15, morreram no local. O motorista e o passageiro da caminhonete na se feriram.

    Fonte:Jornal Noticia Regional

  • Mais um assassinato no bairro Lagoinha em Monte Carmelo


    Vítima foi atingida com tiro pelas costas
    Na última sexta-feira por volta das 19:30H um homem foi assassinado no bairro Lagoinha em Monte Carmelo. O homicídio aconteceu no nº290 da rua Bananal e a vítima foi identificada como Claudinei Junio Tereza, natural de Araguari-MG.
    A Perícia da Policia Civil foi acionada e já no local pode apontar um ferimento à bala nas costas da vítima.
    Segundo informações colhidas no local a vítima é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Analisando o celular da vítima os peritos levantaram ainda a possibilidade de que o mesmo também poderia estar em relacionamento com mulher casada.
    Após o trabalho da perícia o corpo foi enviado ao IML de Patrocínio e agora seguem as investigações para a identificação do autor e os motivos para o crime.

    Fonte:Jornal Noticia Regional

  • Polícia apresenta comparsa e foto do suspeito de matar menina em Uberlândia


    Um suspeito de participar do assalto que resultou na morte de Bárbara Guimarães Lopes, 11 anos, em Uberlândia, na quinta-feira (25), foi apresentado pela Polícia Civil neste sábado (27). De acordo com a polícia, Fábio Olímpio Gonçalves, 30 anos, confessou participação no crime e disse que o autor do disparo que matou a criança foi Alexandre Elias Ribeiro, 31 anos. Fábio disse que eles são usuários de drogas e que a intenção era praticar o roubo e usar o dinheiro para comprar crack. Os dois, segundo a Polícia Civil, estavam foragidos do sistema penitenciário e têm diversas passagens. O suposto autor dos disparos está foragido.
    Segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus Ponsancini, após checar todas as informações que chegaram à delegacia, a equipe conseguiu chegar ao endereço onde estaria Fábio na tarde de sexta-feira (26). “Os policiais foram até o Bairro Saraiva e abordaram o suspeito que mentiu o nome, mas depois confessou sua verdadeira identidade. Dentro da casa, os policiais encontraram as roupas que teriam sido usadas por Alexandre no dia do crime. O tênis, inclusive, estava sendo usado pelo Fábio”, afirmou.
    Matheus Ponsancini diz que suspeito foi preso na
    sexta-feira



    FUGA E APRESENTAÇÃO DO SUSPEITO

    Depois que entraram no carro, segundo o depoimento de Fábio ao delegado, eles foram para a residência no Bairro Saraiva onde ele foi preso na sexta-feira. “Alexandre deixou Fábio na casa e saiu com o carro. Após duas horas, o suposto autor dos disparos voltou ao local sem o carro e sem a arma, que seria um revólver 38, trocou de roupa e fugiu novamente”, disse o delegado.
    Ponsancini afirmou que não tem previsão para a apresentação de Alexandre, mas que representou pela prisão preventiva dele que já tem um mandado de prisão por não ter retornado da saída do presídio no último dia 16 de outubro. “Segundo Fábio, o Alexandre estava na casa dele 15 minutos antes da chegada da Polícia Civil. Agora estamos levantando o paradeiro dele”, revelou.
    Fábio disse estar arrependido









    O suspeito preso afirmou em depoimento à polícia que Alexandre estava com uma mão machucada. O delegado suspeita que o ferimento pode ter sido causado devido o disparo da arma. “Pode ter sido um tiro acidental, mas vão alegar o que seria benéfico para ele. Porém, a medida que o autor de um roubo sai com a arma ele assume o risco de que aconteça o latrocínio”, explicou.
    Alexandre teria sido o autor dos disparos, diz
    Polícia Civil










    Eles não conheciam a vítima

    Assim como tinha confirmado em outra entrevista coletiva, o delegado disse que os suspeitos não conheciam a vítima e que essa possibilidade foi descartada. “Eles são conhecidos usuários de crack e queriam apenas roubar. Não sabemos o motivo de ter arrastado a vítima para fora do comércio, mas não se conheciam”, disse o Ponsancini confirmando que Fábio tinha passagem por tráfico de drogas e Alexandre por furto, posse de drogas, roubo e receptação. “Estou arrependido”, diz Fábio
    Apresentado, Fábio confirmou a versão dada pela Polícia Civil. O suspeito revelou que está arrependido de ter cometido o crime. “Me sinto terrível. Arrependi demais da conta. Era para roubar, para fazer qualquer coisa. O Alexandre que atirou”, disse Fábio autuado em flagrante pelo crime de Latrocínio.

    Entenda o caso

    A menina foi morta durante o roubo de um carro no Bairro Santa Mônica na noite de quinta-feira (25). O assalto foi registrado quando a mãe da menina fazia compras em uma mercearia. Ela foi surpreendida pelo ladrão que a arrastou pelos cabelos. Ele queria a chave do carro. Enquanto isso, Bárbara esperava a mãe no veículo. “Ele falava que ia levar todo mundo e quando chegamos no carro eu pedi para a minha filha sair do carro. Ela estava saindo, ele entrando e disparou o tiro”, contou a mãe.
    Bárbara foi morta durante assalto em Uberlândia









    O tiro atingiu o coração de Bárbara. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), passou por cirurgia, mas não resistiu. Foram três horas de tentativas para salvar a vida da criança. A menina foi sepultada da tarde desta sexta-feira no cemitério Bom Pastor. O veículo foi localizado na madrugada de sexta-feira no Bairro Saraiva e encaminhado para o pátio.
    Retirado do Site:Jornal Noticia Regional
    Fonte: G1/Triângulo Mineiro

  • 27 de out. de 2012

  • Estreia do Programa Parada Obrigatória


    GALERINHA DO BEM,COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA ÁS 18:00 HORAS,O PROGRAMA PARADA OBRIGATÓRIA,UM PROGRAMA PRA VOCÊ SE DISTRAIR,ACESSE O BLOG DO PROGRAMA NO LINK A SEGUIR: http://geraparadaobrigatoria.blogspot.com.br/ O BLOG FICOU MUITO LEGAL!

    IMAGEM:GOOGLE

  • Cemig Torpedo se torna alternativa para consumidores


    Em menos de um ano, demandas pelo serviço aumentaram 500%
     Prestes a completar um ano de funcionamento, o Cemig Torpedo já registra aumento expressivo de utilização pelos clientes. Para acionar o serviço, que é gratuito, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) via celular para o número 29810.
    Cemig Torpedo teve início no mês de dezembro de 2011, quando foram registradas 7.754 demandas pelo novo serviço. Já em setembro de 2012, foram 38.297 mensagens de texto enviadas. Um aumento de quase 500%.
    “Criamos o Cemig Torpedo com o objetivo de facilitar e agilizar o contato do cliente com a Empresa. O celular é um equipamento que grande parte da população tem, além de estar sempre à mão”, explica o superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição, Ricado César Rocha. O serviço atende aos clientes que precisam comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consultar os últimos débitos.
    A grande vantagem do Cemig Torpedo é que tanto o registro da solicitação como a resposta são mais rápidos, se comparados com o processo por telefone. Além disso, o consumidor tem o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados (número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda e resposta enviada pela Cemig) ficam armazenados no celular.
    Para utilizar os serviços do Cemig Torpedo, o consumidor deve seguir os seguintes passos:
    digitar cemig luz, incluir espaçodigitar o número do cliente, incluir espaçodigitar  o número da instalação e enviar para o número 29810
    digitar cemig conta, incluir espaçodigitar o número do cliente, incluir espaçodigitar  o número da instalação e enviar para o número 29810
    digitar cemig leitura, incluir espaçodigitar o número do cliente, incluir espaçodigitar  o número da instalação e enviar para o número 29810
    O número do cliente e o número da instalação estão impressos na fatura de energia.

    (ASCOM)

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot