28 de fev. de 2013

  • 28_02 Cinco produtos de beleza que não precisamos usar




    Vida de mulher não é fácil: já parou pra pensar quantos minutos por dia você gasta cuidando da sua pele? Claro que há passos indispensáveis: limpar, tonificar, hidratar... mas será que a gente usa mais coisas do que precisa? Segundo o site americano Shine, a resposta é “sim”.

    O site conversou com especialistas em cosmética e dermatologia e preparou uma lista com dez produtos de beleza que a gente usa, mas não precisava nem ter em casa. Separamos cinco deles.

    1- Creme para os pés - Pés sedosos, macios, bem feitinhos... quem é que não gosta? Heidi Waldorf, Diretor de Dermatologia Cosmética do Mount Sinais Medical Center (NY) - um dos entrevistados pelo site - diz que este produto é desnecessário – o creme para as mãos exerce a mesma função de hidratação nos pés.

    2- Loções firmadoras para o corpo - Se a ideia é fugir da celulite, não adianta: o melhor remédio é combinar atividades físicas com uma boa alimentação. Segundo os médicos entrevistados, os cremes firmadores e anti-celulite não funcionam a longo prazo – eles contêm cafeína, que melhora o fluxo sanguíneo, e ajudam a hidratar a pele. Mas para ficar com tudo em cima, tem mesmo que suar!

    3- Produtos para pontas duplas nos cabelos - Os produtos anti-frizz ou aqueles que prometem fechar as pontas duplas também possuem efeito de curto prazo. Eles deixam o cabelo mais leve sim, mas para eliminar as pontas duplas, só existe uma solução: tesoura.

    4. Produtos com FPS acima de 30 - Segundo o dr. Waldorf, qualquer fator de proteção solar acima de 30 faz você se sentir mais segura, mas o efeito não muda: o fator 30 é suficiente para nos proteger de todos os raios solares. Acima disso, segundo ele, você está “jogando dinheiro fora” .

    5. Óleo para cutículas - Outro grande “erro” na escolha dos produtos de beleza. O óleo tem consistência escorregadia e não permanece nas mãos por muito tempo. Se você está precisando hidratar a incômoda pele em volta das unhas, escolha um bom creme hidratante e aplique várias vezes ao dia.

    E aí: você vai ter coragem de deixar de lado tudo aquilo que não faz efeito para a pele, ou prefere manter a rotina do jeitinho que ela está?

    Fonte:Pop Mulher

  • Copyright @ 2013 Rádio Cultura MC. Traduzido Por: Template Para Blogspot